Left 4 Dead 2 – Dez boas práticas de jogo (e um bônus)

Atendendo a milhares de pedidos (um) da Silene, falarei a respeito de coisas que você pode fazer para ajudar um pouco mais seus amigos. São simples “gentilezas” durante o jogo e, se ninguém perceber, é porque são todos noobs.

left-4-dead-2-dez-boas-praticas-de-jogo

 

1- Dê e receba

Se você tem um kit médico e seu amigo está “vermelho” nem é preciso perguntar: cure-o. Quando você estiver na mesma situação alguém virá ajudá-lo. Se não acontecer, procure outro servidor para jogar (ou outros amigos).

2- Fale direito

Nas primeiras vezes em que falar no jogo, procure saber se seu microfone está bom, ou seja, sem chiados ou outros ruídos irritantes que prejudicam a partida e a audição dos colegas. Sim, o único jeito de saber é perguntando para os outros jogadores. Se você pagou R$1,99 no seu equipamento, faça um favor para o time: use o chat (ou compre um microfone novo em doze vezes sem juros).

3- O penúltimo fecha a porta

Os jogadores possuem computadores e conexões diferentes. Logo, nem todos carregam o jogo na mesma velocidade. Se houver algum jogador parado quando você sair da safe, feche a porta. Ou você gostaria que seu jogo carregasse com o Hunter te batendo?

4- Levanta-te e anda

Ficar no chão é a segunda pior perspectiva do jogo (a pior é todo mundo no barco e você do outro lado do mapa). Portanto, ajude seus amigos caídos. Sim, isso deve ser feito antes de você acionar o laser de sua arma (nos servidores que permitem isso), antes de comer mais um pouco de sorvete (fora do jogo), antes de tudo.

5- Dê e receba 2 – a missão

Mesmo que você estiver “vermelho”, dê pílulas ou adrenalina para seu amigo que está apenas “amarelo” – o mesmo vale para o kit médico. Esse amigo certamente se lembrará disso na hora da fuga, e voltará para salvá-lo. Ou não.

6- Cuidado com o C

Você está quase salvando alguém e o Smoker te pega, daí você solta um “merda”. OK, isso passa. Só que ninguém tem de suportar sua ira contra os zumbis a cada quinze segundos. Se quiser gritar ou blasfemar, tudo bem, apenas desative a tecla C de seu teclado. Dica para os noobs: C aciona o microfone.

7- Agradeça e receberá muito mais

Sempre que alguém te curar, agradeça. Pode ser um “tks” ou mesmo um “vlw” no chat. Alguns jogadores acham que o time inteiro deve ajudá-lo, só porque ele ainda não tem a proeza de jogar bile no Tank.

8- Do not disturb

Falar durante uma partida on-line não muda nada de conversar “ao vivo”: se alguém está falando, deixe que termine. Interromper os outros (ou falar “em cima”) é falta de educação. Além disso, ninguém escuta nada e os dois precisam repetir o que falaram. É trabalho dobrado – já não bastam cinco Tanks atrás de você?

9- Levanta-te e atira

Seu colega está caído e você o ajuda. E depois vai embora enquanto os zumbis voltam a estraçalhar seu amigo. Sim, você deve ficar por perto até que ele volte a atirar, pois aqueles dois segundos de proteção extra são fundamentais para que ele não caia de novo – principalmente nos dias em que você está macho jogando no nível Expert.

10- É fogo!

Em alguns servidores, se você andar sobre o molotov que alguém jogou, é o alguém quem perde energia – é o chamado “TK reverso”. Se não, é você mesmo quem perde energia. Pergunta óbvia: há algum motivo para andar no fogo? Não, não dá proeza – e nem cards do Steam.

Bônus – Como renascer das cinzas

Pergunta de um noob: “Ei, se eu comprar full heal quando estiver morto eu renasço?”

Pergunta de outro noob: “Ei, como faço para desfibrilar a mim mesmo?”

Não, não sei se eram parentes. [F]

6 comentários sobre “Left 4 Dead 2 – Dez boas práticas de jogo (e um bônus)

  1. hahahaha muiiito bom.. é isso ai!! Espero que o coleguinhas entendam que a “gentileza” trás beneficio a ambas as partes! Muito bom o post irei divulgar em meu grupo!! e obrigada por atender meus pedidos kkkkkkkkk

    Curtir

  2. Muito bom esse jogo quando eu jogava no hamachi, agora na steam é um lixo, ninguém conversa, o povo sai corrento na frente e ativa as traps e dificilmente alguém te ajuda .

    Impossível terminar o jogo no avançado.

    Curtir

Deixe um comentário